Jesus te Ama

Graça e paz amados,

Este blog foi criado para você, que assim como eu, tem um amor incondicional pelos perdidos.
Queremos usar este blog divulgar projetos evangelísticos, incentivar as pessoas a falarem do do amor de Jesus...
O desejo do meu coração é que esta seja uma ferramenta de Deus para levar o evangelho a todas as pessoas e para que possamos cumprir a ordem de Jesus que nos diz:

"
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" Marcos 16:15

Reflita

"O EVANGELHO É ETERNO, MAS NÃO TEMOS A ETERNIDADE PARA PREGÁ-LO" EVANGELISTA REINHARD BONNKE

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PROJETO CALEBE MOVIMENTARÁ MAIS DE 22 MIL JOVENS PARA EVANGELIZAÇÃO EM 2010


O personagem bíblico Calebe ficou reconhecido, juntamente com outro líder do antigo povo de Israel chamado Josué, como um dos homens que aceitava o desafio de entrar na terra de Canaã, prometida por Deus para posse dos hebreus. Na história dos doze espias, registrada em Números capítulo 13, Calebe figurou como um jovem corajoso a exemplo de Josué. É justamente coragem e confiança em Deus que caracterizam o exército que, pelo menos duas vezes por ano (janeiro e julho), deixa o conforto da casa e a tranquilidade das férias para evangelizar. É importante entender que evangelizar significa divulgar os ensinamentos bíblicos e ocasionalmente servir ao próximo com ações solidárias. Este exército, formado por jovens de todas as regiões brasileiras e outros sete países da América do Sul, forma o projeto chamado Calebe, coordenado pela área de Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul. Para 2010, mais de 22 mil jovens deverão participar e atuar em 1.143 cidades sul-americanas, a grande maioria delas sem presença de uma congregação adventista. Muitos já estão de malas prontas para o próximo mês colocar o pé na estrada.

Uma das regiões com maior expressão neste projeto é a Nordeste de onde deve sair um grupo com pelo menos 10 mil garotas e garotas dispostos a fazer a diferença em 800 pontos de vários estados diferentes. Em alguns locais, atividades comunitárias poderão ocorrer, pois o foco é falar de Deus às pessoas de uma maneira alegre e dinâmica. Segundo o pastor Otimar Gonçalves, que coordena a área de Ministério Jovem da Igreja Adventista na América do Sul, o Calebe começa a ganhar força anualmente e em outros países sul-americanos. No Peru, são 5.600 prontos para o trabalho missionário nas próximas férias, 350 do Chile, 80 do Equador, 200 da Bolívia e pelo menos mil na Argentina, Uruguai e Paraguai. “Jovens que normalmente não se envolviam com atividades religiosas se sentem motivados com iniciativas como a do Calebe, pois dedicam tempo de seu lazer para ensinar outros e tornar melhor a vida das pessoas que eles nem conhecem. É um projeto que desenvolve amor ao próximo e promove um crescimento pessoal para cada participante”, destaca Gonçalves. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Site da Missão Calebe: http://www.missaocalebe.org.br/

3 comentários:

  1. Glória a Deus por este projeto.

    Que Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha só o Thiago de blogueiro....he,he,he
    acho muito legal, é uma informa atual de expressarmos nossas reflexões e divulgarmos eventos interessantes.Que tal seguir também o meu blog? Um abraço que Deus te abençoe pastor Pinus.

    Noe

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus !!!
    MARAVIIIILHA !!
    Meu coração incendeia por ouvir falar de missões ou fazê-la .
    O blogger tá mto massa . Saiba que nunca faltará a vc , a coragem e intrepidez do Espírito Santo nesta caminhada . O Mar já se abriu .. pé na tábua meu querido ..
    Vc é uma benção Thi !!
    bjo no core .
    Mara Clio

    ResponderExcluir